Executivo sucede Karina Saade, que deixou o cargo no começo de junho, e terá a missão de continuar a expandir a operação da maior gestora do mundo no mercado local
Quatro meses após a saída de Karina Saade da presidência executiva da BlackRock no Brasil, a gestora anunciou nesta segunda-feira (30) a chegada de Bruno Barino para o posto.
Barino ocupou cargos de liderança no UBS, HSBC EUA e HSBC Brasil. Sua carreira é marcada por estratégias de crescimento orgânico, parcerias e fusões e aquisições no mercado financeiro. Na BlackRock, ele chega com a missão de ajudar no crescimento local, segundo o diretor para a América Latina, Aitor Jauregui.
“A chegada de Bruno reforça o compromisso da BlackRock com o Brasil e destaca a relevância estratégica de contar com operações locais sólidas à medida que expandimos nossa presença na América Latina”, diz Jauregui.
Saade trabalhou na BlackRock por 17 anos, mas assumiu o cargo de CEO em julho de 2021, após a saída de Carlos Takahashi, atual chairman da companhia.
Em comunicado oficial, Barino afirmou estar feliz com o novo cargo e que vê a posição como uma forma de contribuir para o desenvolvimento da indústria de investimentos, além de reforçar o negócio local de uma empresa global.
- Edição: Aurélio Fidêncio
- CLICKARAÇOIABA: A voz confiável da cidade desde 1999.