Nossa Caixa assaltada novamente
Mais uma vez a agencia Nossa Caixa é assaltada em Araçoiaba da Serra, no tiroteio os bandidos atingem veículos e quebram a vidraça e equipamentos da agencia.
Ladrões armados trocaram tiros com a Polícia Civil em plena rua principal durante assalto a uma agência da Nossa Caixa, na manhã desta sexta-feira (11) em Araçoiaba da Serra, região de Sorocaba. A cidade, de 22 mil habitantes, entrou em pânico. Os ladrões fugiram levando um malote com dinheiro. Um correntista da agência foi feito refém. Ele foi solto a 5 km da cidade. Ninguém ficou ferido. A agência não divulgou o valor roubado.
O bando usou um estratagema para tirar o efetivo da Polícia Militar da cidade na hora do assalto. Um telefonema anônimo informou que ladrões estavam assaltando a agência bancária de um bairro rural distante 8 quilômetros. Quando as viaturas da PM rumaram para o suposto assalto, os bandidos agiram. Na agência havia cerca de 30 pessoas entre funcionários e clientes quando dois homens entraram armados e encapuzados, às 11h15. Um terceiro assaltante ficou do lado de fora, dando cobertura. “Eles entraram atirando para o alto e mandaram todo mundo se deitar”, contou o policial civil José Valdir de Almeida Ele estava na Delegacia de Polícia, a 200 metros, e foi correndo para o local. Quando se aproximava, o bandido que dava cobertura disparou. “Escondi atrás de um poste e revidei”, contou.
Os bandidos, que tinham obrigado um funcionário a abrir o cofre, estavam saindo com o malote quando começou o tiroteio. Eles voltaram para o interior do banco e também abriram fogo. As balas destruíram a fachada de vidros da agência. Em seguida os ladrões saíram usando o refém como escudo. Eles fugiram num Monza preto que tinha sido roubado, dias antes, em Sorocaba. O carro foi abandonado na estrada do Ipatinga, que dá acesso à rodovia Raposo Tavares. A polícia montou um cerco na região, mas não conseguiu localizar os bandidos.
Matéria:Aurélio Fidêncio
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP
Desde 1999
Vivo: (15) 99732-1144