Supremo aprova mudança de sexo em registro civil sem cirurgia.

0

A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votou nesta quarta-feira (28) a favor da possibilidade de uma pessoa poder mudar de prenome e sexo em registro civil sem necessidade de cirurgia de mudança de sexo.

Até agora, seis dos 11 magistrados já votaram por esta possibilidade.
O julgamento será retomado na sessão desta quinta (1º).

Você está lendo isso? Seu futuro cliente também está! Anuncie no Guia Comercial do Clickaraçoiaba, é barato e dá resultado!

Os ministros vão fazer ajustes, tais como a idade a partir da qual a mudança será permitida e se será necessário passar por acompanhamento médico ou obter decisão judicial.

Para o ministro Marco Aurélio, os interessados devem ter permissão para fazer a mudança a partir dos 21 anos de idade e desde que acompanhados por equipe multidisciplinar por no mínimo dois anos antes de mudar o registro.

Já para Alexandre de Moraes, a idade mínima para fazer a mudança deve ser de 18 anos, e não 21.

“Quando se lê a cláusula de igualdade entre homens e mulheres prevista na Constituição da República, não se pode descurar das mais variadas obrigações a que o Brasil se vinculou na esfera internacional no que se refere à proteção dos direitos humanos”, disse o ministro Edson Fachin em seu voto.

Siga a página do Clickaraçoiaba do Facebook e fique por dentro das principais notícias e acontecimentos de Araçoiaba da Serra e Capela do Alto.

APROVEITE [INSCREVA-SE] em nosso canal e assista a nossa última matéria em vídeo:

Edição: Aurélio Fidêncio
Fonte: Folhapress
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999

Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/clickaracoiaba
Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

error: Vai trabalhar varejeira!