Ministra Cármen Lúcia encontrou-se com Temer dias antes do julgamento de Lula, o motivo do encontro não foi revelado.

0

Cármen Lúcia implorou para Lula lhe tornar ministra do STF em 2006.

Foto: Reprodução.

A ministra Cármen Lúcia se tornou o centro dos holofotes no julgamento que avaliava se o STF sedia habeas corpus ao ex presidente Luis Inácio Lula da Silva. Porém uma conversa de bastidor em 2006, causou certo constrangimento a Ministra.

Como se sabe, quando há uma vaga de ministro seja por morte ou aposentadora, o presidente da república é quem indica um nome para assumir o cargo. Em 2006 o então presidente, Lula indicou Cármen Lúcia.

Foto: Lula parabenizando Carmen em cerimônia de posse do cargo.

Antes de continuar lendo a matéria siga a página do Clickaraçoiaba no Facebook e fique por dentro das principais notícias e acontecimentos de Araçoiaba da Serra e Capela do Alto.
APROVEITE [INSCREVA-SE] em nosso canal e assista a nossa última matéria em vídeo:

A ministra teria implorado para o amigo pessoal de Lula,  Sigmarigna Seixas e homem influente de seu governo, convencesse o presidente a indicá-la a uma vaga no STF:”– Ela praticamente ficou de joelhos diante dele, dizendo coisas como, “por favor, fale com ele, essa é a grande oportunidade da minha vida”. Eu fiquei constrangido”. Sigmarigna atendeu ao seu pedido; Lula a indicou.

No julgamento do último dia 4, caiu nas mão de Cármen Lúcia devido a um empate, decidir se mandava Lula para cadeia ou o deixaria em liberdade. Ela votou contra o ex presidente.

Foto: Carmen Lúcia em encontro com Michel Temer.

Dias antes do julgamento de Lula, a ministra se encontrou com atual presidente, Michel Temer. A pauta da reunião nunca foi revelada.

Você está lendo isso? Seu futuro cliente também está! Anuncie no Guia Comercial do Clickaraçoiaba, é barato e dá resultado!


Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999

Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/clickaracoiaba
Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

error: Vai trabalhar varejeira!