Você está lendo isso? Seu futuro cliente também!
Anuncie no
GUIA COMERCIAL DO CLICKARAÇOIABACusta pouco e dá resultado.
(15) 99732-1144
Veja a seguir os números oficiais do massacre e na sequência a descrição detalhada e o videoclipe que inspirou o crime
Um homem de 25 anos e um adolescente de 17 anos, armados e encapuzados, invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, e efetuaram disparos contra alunos e funcionários. Até o momento, foram registradas 10 mortes (oito vítimas e os dois atiradores) e 11 feridos. Foram encaminhados ao IML de Suzano as oito vítimas da ocorrência. Já os dois atiradores foram encaminhados ao IML de Mogi das Cruzes. Todas as vítimas fatais já foram identificadas e duas já foram liberadas aos familiares.
O Governador João Doria, os secretários da Segurança Pública e Educação e os dirigentes das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica acompanharam no local o trabalho de resgate e atendimento aos feridos. O governador decretou luto oficial de três dias no Estado. O Fundo Social determinou a limpeza da unidade escolar.
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo enviou dois psiquiatras e um psicólogo para dar apoio no atendimento às famílias e demais envolvidos na ocorrência, atuando em conjunto com a equipe do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Suzano. Os profissionais darão suporte no próprio Caps e a pasta está em contato permanente com a Prefeitura para auxiliar a cidade em qualquer necessidade. Profissionais estaduais de Saúde Mental, com equipes municipais, trabalharão conjuntamente na assistência psicológica nos próximos dias. Médicos do GRAU (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências) atuaram ao lado dos Bombeiros e do Grupamento Aéreo (Águia), fortalecendo o trabalho do Resgate no atendimento pré-hospitalar às vítimas
Alunos da escola – todos óbito:
1. Caio Oliveira, 15 anos, estudante.
2. Claiton Antonio Ribeiro, 17 anos, estudante.
3. Douglas Murilo Celestino, 16 anos, estudante – socorrido ao Hospital de Clínicas Luzia Pinho de Melo, foi à óbito.
4. Kaio Lucas da Costa Limeira, 15 anos, estudante.
5. Samuel Melquiades Silva Oliveira, 16 anos, estudante.
Funcionárias da escola – todos óbito:
6. Eliana Regina de Oliveira Xavier, 38 anos.
7. Marilena Ferreira Vieira Umezo, 59 anos.
Atiradores – óbito:
8. Guilherme Taucci Monteiro – 17 anos
9. Luiz Henrique de Castro – 25 anos
Dono da locadora (tio do Guilherme)
10. Jorge Antonio de Moraes, 51 anos – transferido do PSM de Suzano para o HC/FMUSP onde foi a óbito.
Feridos
1. Adna Isabella Bezerra de Paula, 16 anos, transferida do PSM Suzano para o HC/FMUSP – estável, na emergência.
2. Anderson Carrilho de Brito, 15 anos, transferido do PSM Suzano para o HC/FMUSP – estado grave, no centro cirúrgico.
3. Beatriz Gonçalves Fernandes, 15 anos, estável no PSM de Suzano.
4. Guilherme Ramos do Amaral, 14 anos , neste momento passa por cirurgia no PS de Suzano.
5. Jenifer da Silva Cavalcante – HC Luzia de Pinho Melo, grave, porém estável, passou por procedimentos cirúrgicos e está sendo acompanhada pela equipe médica.
6. José Vitor Ramos Lemos, (Hospital Santa Maria). É o que foi atingido com o machado.
7. Leonardo Martinez Santos – socorrido ao HC Luzia de Pinho Melo – fraturou o tornozelo, será operado e passará por cirurgia.
8. Leonardo Vinícius Santa Rosa, 20 anos, estava na Santa Casa de Suzano e foi transferido para o HC/FMUSP, estável no PS.
9. Letícia de Melo Nunes, (Hospital Santa Maria – transferida para Hospital Geral de Itaquaquecetuba) – estável e sob acompanhamento especializado de cirurgia geral.
10. Murillo Gomes Louro Benites, 15 anos – socorrido ao HC/FMUSP pelo Águia, estável no PS.
11. Samuel Silva Félix, (Hospital Santa Maria).
Como ocorreu o ataque
Antes de entrar na escola, os atiradores alvejaram Jorge Antonio Morais, dono de uma locadora de carros localizada próxima à escola, de acordo com a PM. Ele foi submetido a uma cirurgia na Santa Casa em Suzano, mas morreu em seguida em decorrência dos ferimentos.
A dupla roubou um carro e foi para a escola. Na sequência, de acordo com o relato da PM, teria entrado então na escola Raul Brasil pela porta da frente e atirado primeiro contra a coordenadora pedagógica e uma funcionária. Era hora do lanche.
Os atiradores se encaminharam então para o pátio, onde balearam cinco alunos. Na sequência, se dirigiram ao centro de línguas da escola, mas estudantes conseguiram se trancar na sala com a professora.
Neste momento, segundo a polícia, os atiradores se suicidaram no corredor da escola.
Um atentado cometido por ‘alguém sem domínio de suas faculdades’
O comandante geral da Polícia Militar de São Paulo disse acreditar que o atentado tenha sido cometido por “alguém que não tem o domínio de suas próprias faculdades”.
Segundo a PM-SP, os atiradores que atacaram na escola de Suzano utilizaram um revólver de calibre 38 e tinham “jet loaders”, acessórios plásticos dotados de uma mola que auxiliam a recarregar o tambor de um revólver com muito mais rapidez do é feito manualmente – cápsula por cápsula.
Apesar de a venda de armas ter restrições no país, o acessório pode ser encontrado facilmente em lojas e até mesmo online em sites como o Mercado Livre. Nos anúncios, as peças são oferecidas por cerca de R$ 40.
A Secretaria de Saúde de São Paulo enviou dois psiquiatras e um psicólogo para dar apoio no atendimento às famílias e demais envolvidos.
‘Encontrei um rapaz com um tiro no queixo’
O agente de trânsito Gilberto Rocha Gusmões, de 40 anos, mora em um prédio ao lado da escola estadual Raul Brasil. De seu apartamento no terceiro andar, ouviu o primeiro tiro às 9h35. O registro de seu celular marca uma ligação para a Polícia Militar um minuto depois. “Eu desci correndo porque ouvi os gritos dos alunos”, diz à BBC News Brasil.Ao entrar na escola por uma porta lateral, encontrou uma mulher morta no chão. Começou a gravar com o celular. “Vi dois alunos no chão, um em cima do outro. Depois encontrei um rapaz com um tiro no queixo. Essa parte da boca estava destruída. Também tinha levado um tiro de raspão na barriga. Mas ele estava consciente. Eu o encostei num canto do muro. Depois de um tempo, a ambulância chegou.”
A funcionária de um comércio da região, que pediu para não ser identificada, disse que viu um dos jovens entrar correndo em um carro estacionado na porta do lava rápido próximo à escola.”Eu pensei que fosse um assalto. Eu vi o menino correndo e entrando no carro branco e arrancando na direção da escola. Só depois fiquei sabendo do que tinha acontecido”, afirmou à reportagem.
Lista de mortos e feridos
Na noite desta quarta-feira, o governo de São Paulo divulgou uma lista com os nomes dos mortos, incluindo os atiradores, e feridos.
Alunos da escola – todos óbito:1.Caio Oliveira, 15 anos, estudante.2.Claiton Antonio Ribeiro, 17 anos, estudante.3.Douglas Murilo Celestino, 16 anos, estudante – socorrido ao Hospital de Clínicas Luzia Pinho de Melo, foi à óbito.4.Kaio Lucas da Costa Limeira, 15 anos, estudante.5.Samuel Melquiades Silva Oliveira, 16 anos, estudante.Funcionárias da escola – todos óbito:6.Eliana Regina de Oliveira Xavier, 38 anos.7.Marilena Ferreira Vieira Umezo, 59 anos.Atiradores – óbito:8.Guilherme Taucci Monteiro – 17 anos (13/07/2001).9.Luiz Henrique de Castro – 25 anos (16/03/1993).Dono da locadora (tio do Guilherme)10.Jorge Antonio de Moraes, 51 anos – transferido do PSM de Suzano para o HC/FMUSP onde foi a óbito.Feridos1.Adna Isabella Bezerra de Paula, 16 anos, transferida do PSM Suzano para o HC/FMUSP – estável, na emergência.2.Anderson Carrilho de Brito, 15 anos, transferido do PSM Suzano para o HC/FMUSP – estado grave, no centro cirúrgico.3.Beatriz Gonçalves Fernandes, 15 anos, estável no PSM de Suzano.4.Guilherme Ramos do Amaral, 14 anos , neste momento passa por cirurgia no PS de Suzano.5.Jenifer da Silva Cavalcante – HC Luzia de Pinho Melo, grave, porém estável, passou por procedimentos cirúrgicos e está sendo acompanhada pela equipe médica.6.José Vitor Ramos Lemos, (Hospital Santa Maria). É o que foi atingido com o machado.7.Leonardo Martinez Santos – socorrido ao HC Luzia de Pinho Melo – fraturou o tornozelo, será operado e passará por cirurgia.8.Leonardo Vinícius Santa Rosa, 20 anos, estava na Santa Casa de Suzano e foi transferido para o HC/FMUSP, estável no PS.9.Letícia de Melo Nunes, (Hospital Santa Maria – transferida para Hospital Geral de Itaquaquecetuba) – estável e sob acompanhamento especializado de cirurgia geral.10.Murillo Gomes Louro Benites, 15 anos – socorrido ao HC/FMUSP pelo Águia, estável no PS.11.Samuel Silva Félix, (Hospital Santa Maria).
Os autores do massacre inspiraram-se a partir de um videoclipe estadunidense
Os assassinos dividiram seus planos num fórum de psicopatas insanos na Deep web, no fórum disseram que a “música alta” seria o sinal de aviso que antecederia até 3 dias para a realização do ato, então no dia 10/03/2019 publicaram no mural do fórum a música “Pumped Up Kicks” da banda “Foster de People”, musica essa que faz apologia a violência e descreve um massacre similar ao que ocorreu em ambos os casos de Columbine e Suzano
O Videoclipe é uma reconstituição do massacre de Columbine, que aconteceu em 20 de abril de 1999; Dois estudantes invadiram a escola secundária Columbine, nos EUA, e deixaram um rastro de 13 mortos e 21 feridos.
Os assassinos homicidas do Massacre de Suzano nitidamente se inspiraram neste vídeo, e consequentemente no massacre de Columbine, observem a semelhança no vídeo a seguir.
Assista a seguir o vídeo que inspirou os assassinos:
Matéria: Aurélio Fidêncio
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
PARTICIPE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP:
http://www.clickaracoiaba.com.br/?page_id=3899