Você está lendo isso? Seu futuro cliente também!
Anuncie no
GUIA COMERCIAL de CAPELA DO ALTO
Custa pouco e da resultado.
(15) 99732-1144
Outros dois estão em análise e o governo municipal aguarda os resultados
Dois casos de sarampo foram confirmados em Capela do Alto, na Região Metropolitana de Sorocaba. Outros dois estão em análise e o governo municipal aguarda os resultados.
Os primeiros casos de sarampo foram confirmados em 29 de agosto pela Vigilância Epidemiológica de Capela do Alto. Cinco notificações de pessoas suspeitas com a doença já foram descartadas.
O sarampo tem sido registrado em outras cidades da Região Metropolitana de Sorocaba. Na semana passada, Piedade confirmou o primeiro caso em 2019. Trata-se de uma criança de 11 anos de idade, moradora do bairro Campininha.
Já Sorocaba registrou 24 casos de sarampo. A informação foi divulgada segunda-feira (2) através do Boletim Epidemiológico emitido pela Vigilância em Saúde.
Até Agosto Capela do Alto havia registrado um único caso confirmado, número suficiente para o município ser incluído na lista do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria Estadual de Saúde de cidades em situação de surto de sarampo.
O sarampo
O sarampo é uma doença viral altamente contagiosa. Pode evoluir com complicações graves.
A doença é transmitida por meio das secreções expelidas pelo doente ao falar, tossir e espirrar. A vacina tríplice viral (SCR) é a medida de prevenção mais segura e eficaz contra o sarampo, protegendo também contra a rubéola e a caxumba. Por isso, é muito importante reforçar a vacinação.
No início do mês teve início a intensificação contra o sarampo. O foco são as crianças menores de 1 ano de idade.
Edição: Aurélio Fidêncio
Informações: Prefeitura Municipal de Capela do Alto
Matéria: Jornal Cruzeiro do Sul
Foto: Imagem ilustrativa/ Reprodução
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
PARTICIPE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP:
http://www.clickaracoiaba.com.br/?page_id=3899