Acusados praticavam golpes por meio de máquinas de débito e crédito próximo a uma feira-livre na zona oeste da cidade
Durante diligências pelo Jardim Simus, policiais civis do 4o DP avistaram um homem correndo e perseguido por populares. No momento que ele tentou se esconder num açougue, foi capturado pelos agentes.
Conforme o relato das vítimas, ele e outras pessoas estavam praticando golpes por meio de máquinas de débito e crédito. Nas proximidades de uma feira no bairro, o homem e os comparsas induziam as pessoas a comprarem morangos, alegando que o preço oferecido por eles era bem melhor que o comercializado, no entanto, na hora do pagamento incentivavam o uso do cartão de crédito ou débito, momento que, enquanto as vítimas eram distraídas, os valores passados eram alterados.
Uma mulher teve um prejuízo de R$ 1.300 e outra de R$ 3.600. Uma das vítimas conseguir pegar a bolsa de um dos acusados, que se dizia motorista de aplicativo, onde estavam algumas máquinas de cartões, além de um tablet.
Os policiais civis conseguiram chegar até o outro suspeito que, ao ser abordado, confessou ser dono da bolsa que estava com uma das vítimas e que estava apenas prestando serviços aos outros homens. Porém, diante de várias histórias imprecisas, e do fato dos policiais civis terem encontrado mais máquinas de cartão em seu carro, além de caixas de morangos, ele também foi detido.
A dupla foi levada até o 4o DP, onde foi autuada em flagrante delito por furto qualificado. O trabalho da Polícia Civil prossegue no sentido de identificar os outros envolvidos com os golpes.
Aurélio Fidêncio
Muito cuidado ao usar cartões com verdeadores ambulantes, o que mais tem por ai são “espertinhos” a postos para tirar proveitos de pessoas humildes e/ou idosas.
Matéria: Aurélio Fidêncio
Fonte: Polícia Civil