Evento presencial sobre os 100 anos do rádio no Brasil

0

Senac Sorocaba resgata história e convida ao debate sobre o futuro deste meio de comunicação

O Senac Sorocaba realizará no dia 26/10, quarta-feira, das 19h30 às 22h, o evento 100 anos do Rádio no Brasil: história, evolução e futuro da radiodifusão no Brasil, cujo objetivo é debater os rumos deste tradicional meio de comunicação e fazer um resgate histórico de sua presença na sociedade. A atividade, aberta gratuitamente ao público, será realizada presencialmente no Senac Sorocaba e já está com inscrições abertas.

A roda de conversa contará com a presença dos palestrantes Fernando Negrão, Murillo Huada, Bruno Rochel e José Desidério da Silva, com mediação da docente do Senac Sorocaba, Adriana Fratini.

Fernando cursou Rádio no Senac Sorocaba em 1987 e foi colaborador na primeira emissora Rádio Brasil do Sistema Globo de Rádio em Campinas, sendo também coordenador do curso de Rádio do Senac Sorocaba. Em Sorocaba foi responsável pela implantação do Jornal da Cruzeiro FM e do Jornal da Band Sorocaba. É professor desde 1996 e é o primeiro coordenador do curso de Jornalismo da Universidade de Sorocaba.

Murillo se formou no curso de Rádio do Senac Sorocaba em 1989. É diretor artístico da Rádio Band FM, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, e formado pela Universidade Católica de Santos.

José Desidério é um dos gigantes do rádio sorocabano. Atua há 58 anos naquilo que era a sua paixão desde a infância: o rádio. Começou sua carreira na Rádio Vanguarda e passou por grandes emissoras como Cacique, Rádio Brasil Campinas, CBN Campinas, Rádio Gazeta, Boa Nova, Cruzeiro FM, Ipanema e Jovem Pan.

Bruno começou sua carreira como locutor em 2005 após concluir o curso de Rádio no Senac Sorocaba. É locutor da Globo (Canal OFF) e do Grupo Bandeirantes e deu voz a grandes marcas como McDonald’s, Santander, Posto Ipiranga, Nubank, Fisk Idiomas, entre outras.

Adriana é comunicadora há 30 anos. Formada pelo Senac Sorocaba e pela Universidade de Sorocaba, atuou na Rádio Unimep em Piracicaba e participou da implantação da Jovem Pan Itapetininga. Há 25 anos é radialista na Band FM Sorocaba onde, nos últimos 12 anos, atua como moto repórter do Jornal da Band. Desde 2004, é docente do Senac Sorocaba.

“O público pode esperar uma roda de conversa interessantíssima envolvendo temas ligados à radiodifusão no Brasil. Traremos grandes nomes do radialismo sorocabano para uma troca de ideias bastante produtiva, com mediação da nossa docente Adriana Fratini. Uma oportunidade ímpar para ouvir ótimas histórias e refletir sobre o presente e o futuro deste estimado meio de comunicação”, afirma o gerente do Senac Sorocaba, Rodrigo Buzin Siqueira do Amaral.

Edição: Aurélio Fidêncio
Matéria/Fonte: Senac Sorocaba

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

error: Vai trabalhar varejeira!