Ex Vereador Valter Lattanzio preso por tráfico de drogas tem liberdade negada pela justiça

0

Justiça nega liberdade para ex-vereador de Araçoiaba da Serra preso por tráfico de drogas. Lattanzio também é investigado por supostamente manter uma mulher em cárcere privado por quase 30 dias. A vítima relatou à polícia que sofreu diversas agressões, incluindo estupro

A Justiça manteve a prisão do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Araçoiaba da Serra/SP pelo PTB, Valter Lattanzio, preso sob suspeita de tráfico de drogas. A decisão pela manutenção da prisão é de terça-feira (8).

De acordo com a decisão, a juíza Daniella Camberlingo Querobim aponta que, apesar de ser réu primário, Lattanzio “demonstra participar ativamente do comércio de entorpecentes” e foi detido durante uma operação policial.

Na mesma decisão, a juíza determinou que o Comando do Exército seja oficiado para que tome providências para a cassação do registro de “CAC” do ex-vereador, o documento sobre Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador.

Há ainda a determinação de arquivamento do inquérito policial da mulher que estava com Lattanzio quando ele foi preso, em Itu/SP.

Além de tráfico de drogas, o ex-vereador também é investigado por manter uma mulher em cárcere privado por quase 30 dias. A vítima relatou à polícia que sofreu diversas agressões, incluindo estupro.

As informações estão disponíveis para consulta no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). No site, Valter é listado em 67 ações.

Ministério Público

Em 3 de novembro, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) se posicionou contra a liberdade do ex-vereador.

O MP alegou que “a prisão em flagrante não ocorreu de forma isolada ou acidental”, mas sim a partir do cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido após investigação policial, “havendo, assim, indícios suficientes que demonstram a prática do delito de tráfico de drogas”.

“Essencialmente, não existe um só elemento novo nos autos que, a partir da decretação de prisão preventiva, convença em sentido contrário. Por outro lado, conforme se extrai dos autos da prisão em flagrante, surgiram novos indícios que demonstram a ocorrência e a participação do acusado no delito de tráfico de drogas”, acrescenta a Promotoria.

Na semana passada, a defesa de Lattanzio se manifestou sobre a posição do MP: “De qualquer forma, a decisão final fica com a magistrada do feito. A gente espera que haja uma proporcionalidade diante dos fatos que são imputados. Ele é primário, tem bons antecedentes, quantidade não é nada absurda e ele tem histórico de dependência química”, afirma o advogado Wilson Meirelles.

A prisão

Valter Lattanzio, de Araçoiaba da Serra/SP, foi preso por tráfico de drogas em uma casa no Jardim Garret.

De acordo com o boletim de ocorrência, havia um mandado de busca e apreensão contra o ex-parlamentar, expedido nos autos de um processo que investiga a participação dele em crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Na casa onde o ex-vereador estava com a companheira, foram encontradas porções de cocaína, além de relógios de alto valor e uma arma de fogo calibre 38.

Aos policiais, Valter Lattanzio confessou ser usuário de drogas e disse que trabalha como vendedor de veículos na cidade. Ele foi preso em flagrante e, na sequência, teve a prisão convertida em preventiva.

Valter foi encaminhado à Penitenciária II de Sorocaba onde deverá aguardar julgamento.

Edição: Aurélio Fidêncio
Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo
Portal Clickaraçoiaba, Desde 1999 


SERVIDORA DO IBGE É VITIMA DE EXTREMISTAS EM ARAÇOIABA DA SERRA:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

error: Vai trabalhar varejeira!