A motivação da briga seria porque a irmã da mulher teria ofendido as pessoas que participavam do ato
Uma mulher apontou uma arma de fogo contra um grupo de manifestantes que estava próximo a Praça Duque de Caxias, no Centro de Itu, na tarde desta terça-feira (3). A motivação da briga, segundo o boletim de ocorrência, seria porque a irmã da mulher teria ofendido as pessoas que participavam do ato.
A confusão começou quando um carro, com três pessoas a bordo, seguia em direção à praça. O início das discussões se deu quando o veículo parou no semáforo. O motorista, conforme consta no registro policial, achou que a briga se tratava de uma tentativa de assalto ao carro, que é propriedade de sua namorada.
Quando ele desceu do veículo, entrou em confronto físico com os manifestantes. A namorada, então, abriu o porta malas do carro e pegou uma Taurus 380. A arma é do motorista, tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e estava descarregada.
À polícia, a mulher alegou que estava desesperada e pegou a arma para assustar os manifestantes. A arma foi entregue à polícia, assim como o registro dela, e o caso será investigado por meio de inquérito policial. Os envolvidos foram ouvidos e liberados.