Autor de chacina em Sinop é baleado em confronto com a polícia; veja vídeo

0

Governo do Estado determinou envio de força-tarefa para Sinop. A força-tarefa montada conta com um helicóptero da Sesp e uma equipe Bope.

Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, um dos autores da chacina em Sinop foi baleado há pouco durante confronto com Bope (Batalhão de Operações Especiais). Ele foi encaminhado para o pronto socorro e ainda não temos informação sobre o estado de saúde dele. A informação foi confirmada pelo comandante do Bope, tenente-coronel Frederico Lopes.

Segundo a polícia, os responsáveis pela chacina são Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, que usaram uma espingarda 12mm e uma pistola 380 para cometer o crime. Os dois moram em Sinop. O advogado de defesa de Edgar, Marcos Vinicius, disse à reportagem que ele irá se entregar nesta sexta-feira (23).

Edgar possui Certificado Registro como atirador esportivo, emitido pelo . No entanto, a filiação no clube foi suspensa “por falta de frequência” no local, como manda a legislação.

Em mensagem enviada ao advogado, ele afirma:

“Eu quero me entregar. Vou me entregar. Vamos ajeitar certinho minha entrega, só que eu estou desarmado. Não quero confronto com a polícia. Eu não tenho nenhuma arma mais. As armas ficaram na caminhonete. Eu não tenho arma. Eu não quero nenhum tipo de confronto com ninguém. Eu só quero me entregar e o senhor agiliza o local e a hora”.

De acordo com o delegado Braulio Junqueira, os dois suspeitos têm passagens pela polícia. Edgar duas por violência doméstica e Ezequias várias passagens. Entre elas por lesão corporal, ameaça, roubo, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Inclusive, com um mandado de prisão, que está em aberto.

Autor de chacina em Sinop tinha certificado de atirador emitido pelo Exército

Ainda segundo delegado, os dois suspeitos têm passagens pela polícia. Edgar duas por violência doméstica e Ezequias várias passagens. Entre elas por lesão corporal, ameaça, roubo, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Inclusive, com um mandado de prisão, que está em aberto.

A polícia disse que a motivação do crime seria a derrota de Edgar no jogo de sinuca para Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos, uma das vítimas. De acordo com o delegado, o suspeito e a vítima já se conheciam e tinham jogado valendo dinheiro em outros momentos.

“O Edgar desafiou o Getúlio para uma nova partida na parte da manhã e perdeu várias rodadas de sinuca, totalizando, aproximadamente, R$4 mil, que o Getúlio ganhou nas partidas. Edgar e o Ezequias foram embora e retornaram na parte da tarde e, novamente, desafiaram o Getúlio e novamente perdeu, perdeu mais duas rodadas”, declarou.

Conforme o delegado, Edgar passou a manhã jogando com Getúlio. Depois de perder uma quantia considerável, Edgar e Ezequias voltaram à tarde. Após uma nova derrota, Edgar se irritou com a situação, deu sinal para Ezequias, que já sacou a pistola e rendeu todos que estavam no bar. Já Edgar foi até a caminhonete e pegou a espingarda.

Para Junqueira, os suspeitos já foram para o bar com a pré-disposição de cometer o crime. “Após as derrotas na parte da manhã, nós acreditamos que ele já tenha voltado a tarde com essa pré-disposição”.

A chacina ocorreu por volta das 17h, no bairro Jardim Lisboa.

Vítimas da chacina

Seis homens e uma adolescente de 12 anos foram mortos. Câmeras de segurança registraram toda a ação. A vítima de 12 anos é Larissa Frasão de Almeida, que, segundo o delegado, foi morta por Edgar, que estava de camisa listrada. Dá para ver nas imagens quando ela corre e ele atira nela.

“Quem iniciou os disparos foi o Ezequias, que matou primeiramente o Bruno, que é o dono do bar. Posteriormente deu um tiro nas costas do Getúlio e depois já no chão deu mais dois tiros na cabeça do Getúlio. E nisso, o Edgar efetuava disparos de espingarda”, disse o delegado.

Saiba quem são as 7 vítimas da chacina em Sinop

As vítimas da chacina são:

  • Larissa Frasão de Almeida – 12 anos [filha de Getúlio, que também foi morto, e de Raquel Gomes de Almeida, que sobreviveu a chacina]
  • Orisberto Pereira Sousa – 38 anos
  • Adriano Balbinote – 46 anos
  • Getúlio Rodrigues Frasão Júnior – 36 anos [pai de Larissa e marido de Raquel Gomes de Almeida]
  • Josué Ramos Tenório – 48 anos
  • Maciel Bruno de Andrade Costa – 35 anos
  • Elizeu Santos da Silva – 47 anos. Este último chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital.
Assista o vídeo:

Edição: Aurélio Fidêncio
Matéria: Thiago Andrade
Fonte: Primeira Página
Portal Clickaraçoiaba, Desde 1999 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

error: Vai trabalhar varejeira!