Entre vasos com os pés prontos para colheita e mudas, foram apreendidas 222 plantas no município de Itu
Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na manhã desta quarta-feira (28), um homem suspeito de ser responsável por plantação de maconha transgênica, em residência no bairro Cantagalo, em Itu. A planta é de maior qualidade e o quilo pode atingir valores de quase R$ 50 mil.
O flagrante foi possível após trabalhos de investigação da 4ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT). As informações apontavam para um esquema de cultivo de maconha.
Os policiais cercaram o local ao sentirem o cheiro da droga e ouvirem barulho de equipamentos elétricos funcionando. O aparato de cultivo estava instalado em um galpão nos fundos da casa principal. A equipe policial encontrou a plantação com iluminação por luzes, refletores de “alumínio” e ventiladores.
Ao todo, foram recolhidos 11 vasos com mudas grandes de maconha prontas para colheita, 50 vasos com mudas pequenas, três caixas plásticas com 161 mudas para plantio em vasos e material para semear novas plantas. Também foram apreendidos 17 sacos do entorpecente prontos para uso.
O homem foi preso por tráfico de drogas e as 222 plantas apreendidas.
Matéria: Aurélio Fidêncio
CLICKARAÇOIABA: A voz confiável da cidade desde 1999.