Polícia Federal Desvenda Conspiração do Hezbollah no Brasil Contra Comunidade Judaica

0

Dois Suspeitos Presos e Ataques Planejados a Edifícios Judaicos Descobertos pela Investigação

A Polícia Federal realizou a prisão de duas pessoas nesta quarta-feira, suspeitas de manter ligações com o grupo Hezbollah no Brasil. A operação também incluiu o cumprimento de 11 mandados de busca em Brasília, São Paulo e Minas Gerais.

De acordo com as informações coletadas durante a investigação, os indivíduos detidos estariam envolvidos na preparação de atos de terrorismo em território brasileiro, com foco em ataques a prédios pertencentes à comunidade judaica.

Um dos suspeitos, que reside em São Paulo, foi capturado ao retornar de uma viagem ao Líbano. As autoridades acreditam que ele trouxe consigo informações para repassar ao seu cúmplice e coordenar os ataques planejados.

A operação, denominada “Trapiche” pela Polícia Federal, tem como objetivo também reunir provas relacionadas ao possível recrutamento de cidadãos brasileiros para atividades extremistas.

De acordo com a legislação vigente, tanto os recrutadores quanto os recrutados enfrentam acusações que podem resultar em penas de até 15 anos e 6 meses de prisão, caso sejam condenados. Tais crimes, previstos na Lei de Terrorismo, são classificados como hediondos, o que significa que não podem ser objeto de fiança, anistia, ou indulto, e aqueles condenados começarão a cumprir suas penas em regime fechado, independentemente do trânsito em julgado de suas sentenças.

Matéria: Aurélio Fidêncio
Informações: Polícia Federal

CLICKARAÇOIABA: A voz confiável da cidade desde 1999.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

error: Vai trabalhar varejeira!