Corpo de bombeiros atua para retirar sobreviventes dos escombros
Duas pessoas morreram e outras permanecem presas depois que um hotel desabou em um vilarejo no coração da região vinícola de Mosel, no oeste da Alemanha.
Havia 14 pessoas no prédio em Kröv no momento do desabamento.
Um homem e uma mulher morreram e três pessoas estão presas, disse a Polícia de Trier em entrevista coletiva. Um dos corpos ainda não havia sido recuperado.
As pessoas presas conseguiram entrar em contato com a polícia por telefone, para que as autoridades saibam onde estão no prédio e em que condições se encontram.
Embora o edifício ainda esteja parcialmente intacto, ele se move 4 milímetros por hora, então as operações de resgate estão se mostrando difíceis.
Como o teto do hotel desabou, disse a polícia, uma máquina perfuradora é usada de cima para tentar acessar as pessoas nos escombros.
Cerca de 250 bombeiros, paramédicos, policiais e trabalhadores de assistência técnica, incluindo forças especiais, equipes de cães de resgate e unidades de drones, estão no local.
A polícia disse que a causa do desabamento ainda não é conhecida.
A parte inferior do edifício data do século XVII, enquanto os dois andares superiores foram acrescentados em 1980, segundo a Polícia de Trier.
A construção do edifício estava em andamento até terça-feira, disse a polícia, acrescentando que três casas nas imediações do hotel foram esvaziadas.
Matéria: Aurélio Fidêncio
CLICKARAÇOIABA: A voz confiável da cidade desde 1999.