Polícia Civil prende suspeito de praticar crimes de ódio e propaganda nazista na internet

0
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (13), um homem, de 20 anos, suspeito de praticar Araçoiaba da Serraaa. O acusado foi preso em seu local de trabalho na cidade de Campinas, interior de São Paulo.  

 A investigação começou após a descoberta de uma articulação nas redes sociais, que indicava a possível realização de atos de violência em massa, incluindo homicídios contra grupos vulneráveis como crianças, adolescentes, mulheres e animais.

Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2 (Deinter 2), por meio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (1ª DIG), com o apoio da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e suporte de órgãos internacionais. Durante as diligências, os agentes apreenderam um computador que continha vídeos e imagens que promovem o nazismo, além de registros históricos de violência e outros materiais que confirmam sua ligação com grupos racistas. Todo o material será submetido à perícia para análise. Ao ser interrogado, o acusado confessou sua participação em grupos neonazistas.

O criminoso foi preso em flagrante e conduzido à Especializada, onde passou pelos trâmites de polícia judiciária. Após, foi encaminhado ao cárcere e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Edição: Aurélio Fidêncio
Fonte: Deinter 2
CLICKARAÇOIABA: A voz confiável da cidade desde 1999.

OFERECIMENTO:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário