Animais foram resgatados em estado deplorável, sem comida e água, após denúncia às autoridades
Uma operação realizada pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Piedade em conjunto com a Vigilância Sanitária da Prefeitura resgatou animais em situação de maus-tratos em uma fazenda localizada na zona rural de Piedade, São Paulo. A ação, que aconteceu na quinta-feira (31), ocorreu após uma denúncia que relatava a situação de abandono dos animais, que estavam sem acesso à alimentação e água.
Durante a operação, foram encontrados diversos animais em condições degradantes. Em um dos chiqueiros, os porcos sobreviventes se alimentavam das carcaças de outros suínos, e outros animais apresentavam sinais de desidratação e desnutrição severas. O irmão do proprietário da fazenda acompanhou a vistoria e justificou a situação explicando que o responsável pela propriedade enfrenta problemas de saúde, o que dificulta seu deslocamento até o local. Ele acrescentou que, para contornar a situação, contratou um cuidador para comparecer semanalmente e garantir alimentação e cuidados aos animais.
Os animais resgatados foram encaminhados a tutores temporários pela Vigilância Sanitária, que acompanhará o processo de recuperação dos mesmos. Em comunicado, a chefe da Vigilância Sanitária informou que todas as evidências e laudos sobre o estado dos animais, assim como os dados dos depositários provisórios, serão encaminhados à Polícia Civil, que seguirá com as investigações. As pessoas envolvidas no caso também deverão comparecer à delegacia para prestar depoimento. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre eventuais apreensões ou prisões.
- Matéria: Aurélio Fidêncio
- CLICKARAÇOIABA: A voz confiável da cidade desde 1999.