Operação com apoio de drones e 35 policiais resulta em prisões em Salto e Indaiatuba
Nesta terça-feira (12), uma operação policial conjunta resultou na prisão de três homens e uma mulher, acusados de um roubo a um condomínio de luxo em Cerquilho. Os homens foram detidos em Salto, enquanto a mulher foi presa em Indaiatuba. O crime aconteceu em 15 de outubro, e desde então a delegacia de Boituva investiga o caso, que culminou na Operação Absolut para capturar os suspeitos.
Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, quatro assaltantes armados invadiram o condomínio cortando a cerca de proteção que dá acesso a uma área verde. Durante a invasão, amarraram e ameaçaram os moradores, levando joias, dinheiro, roupas de marca, tênis importados e outros itens de valor. Na madrugada, uma idosa foi ameaçada e forçada a dirigir para o grupo, sendo liberada em uma área rural junto com o veículo.
Após semanas de investigações, um dos suspeitos foi identificado, levando à decretação de sua prisão temporária. Foram então expedidos dez mandados de busca e apreensão, dos quais nove em Salto e um em Indaiatuba. Com 35 policiais, 18 viaturas e o apoio de drones, as equipes cumpriram as ordens judiciais, localizando os quatro suspeitos e prendendo-os.
Os três homens, com idades entre 22 e 40 anos, deverão passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (13). A mulher, de 27 anos, foi liberada após pagamento de fiança.
- Matéria: Aurélio Fidêncio
- CLICKARAÇOIABA: A voz confiável da cidade desde 1999.