Homem-bomba bolsonarista circula no Congresso antes de atentado em Brasília

0

Homem-bomba foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, um bolsonarista que circulou pela Câmara dos Deputados antes do ataque

Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, apoiador de Jair Bolsonaro (PL) e conhecido como Tiu França, foi identificado como o homem-bomba que causou explosões em áreas próximas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Câmara dos Deputados em Brasília nesta quarta-feira (13). Antes de seu atentado, ele circulou pelo Anexo 4 da Câmara, onde se concentram a maioria dos gabinetes dos deputados federais, conforme informou a chefia de segurança do local aos parlamentares.

O suspeito, que já havia sido candidato a vereador pelo município de Rio do Sul (SC), entrou no prédio da Câmara sem qualquer obstrução, pois a entrada é aberta ao público mediante passagem por detector de metais, mas sem revista rigorosa. Após a confirmação do ocorrido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com os ministros do STF Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin para debater ações e respostas ao caso, enquanto a Polícia Federal (PF) iniciou as investigações para apurar possíveis redes de apoio e os antecedentes do suspeito.

Segundo relatos iniciais dos investigadores, Wanderley Luiz lançou explosivos perto do STF e do Congresso, causando alarme nas forças de segurança da capital federal.

  • Matéria: Aurélio Fidêncio
  • CLICKARAÇOIABA: A voz confiável da cidade desde 1999.
Oferecimento:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

error: Vai trabalhar varejeira!