Evento reuniu ministros do STF, líderes do Congresso e Alckmin às vésperas de decisão crucial
Na última semana, um jantar organizado pelo ministro Alexandre de Moraes reuniu integrantes dos Três Poderes em Brasília, gerando especulações sobre uma possível blindagem política do magistrado antes do julgamento dos acusados pela tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro.
O evento, realizado na residência de Moraes, contou com a presença de oito dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quase metade do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além do vice-presidente Geraldo Alckmin, dos presidentes da Câmara e do Senado e de integrantes da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Polícia Federal (PF).
Entre os presentes estavam figuras influentes como Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Luiz Fux, Edson Fachin, Flávio Dino, Nunes Marques e o presidente do STF, Luís Roberto Barroso. Também participaram Davi Alcolumbre, presidente do Senado, e Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados.
O jantar, que homenageava Rodrigo Pacheco pela sua gestão no Senado, acontece em um momento decisivo para Moraes, relator do caso sobre a tentativa de golpe. A reunião evidencia sua forte articulação política e o respaldo que possui dentro das principais instituições do país.
Matéria: Aurélio Fidêncio
CLICKARAÇOIABA: A voz confiável da cidade desde 1999.