Um homem de 19 anos foi preso em flagrante por praticar discriminação com simbologia do Regime extremista alemão de 1933, além de armazenar e comercializar conteúdo impróprio envolvendo menores. A ação aconteceu na quarta-feira (26) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no bairro Vila Sabrina, zona norte de São Paulo.
Materiais apreendidos
No local, a Polícia Civil encontrou diversos itens de apologia ao Regime extremista alemão de 1933, como braçadeiras, correntes, chaveiros, broches e outros. Ainda foram apreendidos aparelhos eletrônicos, um soco inglês, facas, canivetes e uma arma de pressão.
Os policiais constataram que o criminoso também armazenava diversas mídias de conteúdo sensível envolvendo menores.
Prisão e andamento do caso
O indiciado foi detido e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão, prática de discriminação e posse ou armazenamento de conteúdo impróprio envolvendo menores no 28° DP (Freguesia do Ó).
Repercussão e combate à apologia ao extremismo
Especialistas destacam a importância da repressão a crimes dessa natureza, que atentam contra os direitos humanos e ameaçam a democracia. Autoridades alertam para a necessidade de denúncias e do fortalecimento de políticas públicas para combater discursos extremistas e crimes cibernéticos.
A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com denúncias anônimas por meio do Disque 100 e do canal 181, ajudando na identificação de criminosos que disseminam ideologias antidemocráticas e exploram conteúdos ilegais.
O caso segue em investigação para identificar possíveis conexões do suspeito com outros grupos extremistas e redes de exploração de menores.
Edição: Aurélio Fidêncio
Matéria: Rodrigo Croos
Fonte: Secretaria da Segurança Pública
CLICKARAÇOIABA: A voz confiável da cidade desde 1999.