Extremista de Direita é preso por armazenar e comercializar conteúdo de nudez infantil e materiais de apologia ao Regime extremista alemão de 1933

0
Ação policial apreende materiais ilegais na zona norte de São Paulo

Um homem de 19 anos foi preso em flagrante por praticar discriminação com simbologia do Regime extremista alemão de 1933, além de armazenar e comercializar conteúdo impróprio envolvendo menores. A ação aconteceu na quarta-feira (26) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no bairro Vila Sabrina, zona norte de São Paulo.

Materiais apreendidos

No local, a Polícia Civil encontrou diversos itens de apologia ao Regime extremista alemão de 1933, como braçadeiras, correntes, chaveiros, broches e outros. Ainda foram apreendidos aparelhos eletrônicos, um soco inglês, facas, canivetes e uma arma de pressão.

Os policiais constataram que o criminoso também armazenava diversas mídias de conteúdo sensível envolvendo menores.

Prisão e andamento do caso

O indiciado foi detido e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão, prática de discriminação e posse ou armazenamento de conteúdo impróprio envolvendo menores no 28° DP (Freguesia do Ó).

Repercussão e combate à apologia ao extremismo

Especialistas destacam a importância da repressão a crimes dessa natureza, que atentam contra os direitos humanos e ameaçam a democracia. Autoridades alertam para a necessidade de denúncias e do fortalecimento de políticas públicas para combater discursos extremistas e crimes cibernéticos.

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com denúncias anônimas por meio do Disque 100 e do canal 181, ajudando na identificação de criminosos que disseminam ideologias antidemocráticas e exploram conteúdos ilegais.

O caso segue em investigação para identificar possíveis conexões do suspeito com outros grupos extremistas e redes de exploração de menores.

Edição: Aurélio Fidêncio
Matéria: Rodrigo Croos
Fonte: Secretaria da Segurança Pública
CLICKARAÇOIABA: A voz confiável da cidade desde 1999.

Oferecimento:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

error: Vai trabalhar varejeira!