Aeronave foi encontrada no Campo de Marte, em São Paulo; investigação aponta para lavagem de dinheiro do crime organizado
Uma aeronave, utilizada por uma organização criminosa, foi apreendida na quarta-feira, 7 de agosto, em um pátio no Campo de Marte, em Santana, zona norte de São Paulo. A Polícia Civil suspeita que o avião tenha sido usado para transportar ilícitos tanto no Brasil quanto para outros países, devido às rotas realizadas.
As equipes do 30° Distrito Policial, no Tatuapé, zona leste da capital, localizaram a aeronave durante o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão contra o crime organizado e a lavagem de dinheiro. O atual proprietário do bimotor residia na região. As suspeitas surgiram porque o dono anterior não possuía condições financeiras para adquirir o avião.
Os policiais, que investigam os envolvidos no esquema criminoso há um ano, descobriram que os responsáveis pela aeronave integravam uma quadrilha que prestava serviços para facções criminosas.
Os agentes estavam à procura do bimotor há semanas e conseguiram descobrir seu paradeiro durante o cumprimento dos mandados.
Até o momento, ninguém foi preso, mas as equipes seguem coletando informações para comprovar a autoria do crime. O caso foi registrado no 30° DP, e outros detalhes serão mantidos sob segredo de Justiça.
Edição: Aurélio Fidêncio
Matéria: Isabelle Amaral
Fonte: Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo
CLICKARAÇOIABA: A voz confiável da cidade desde 1999.