Decisão é motivada por violência política de gênero e processos judiciais enfrentados pela ex-prefeita
pós especulações sobre a renúncia de Mara Melo (PT) ao cargo de vice-prefeita, o CLICKARAÇOIABA recebeu um documento não oficial sobre o fato, sem carimbos ou assinaturas que comprovassem sua veracidade. Em busca de esclarecimentos, tentamos contato com Dirlei Salas, candidato à prefeitura, que não retornou. No entanto, Mara Melo se manifestou por meio de uma nota oficial emitida pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT).
Na nota, o partido informa que Mara Melo vem enfrentando violência política de gênero há vários anos, especialmente por ter ocupado o cargo de prefeita e por sua identidade como mulher de esquerda. Segundo o PT, esses fatores a tornaram alvo de diversos processos judiciais que têm prejudicado tanto sua vida pessoal quanto sua trajetória política.
Recentemente, uma sentença foi protocolada para cassar os direitos políticos de Mara, mesmo com um recurso ainda pendente. Para evitar impactos negativos nas chapas da coligação, ela decidiu, em conjunto com a direção do partido, renunciar à candidatura de vice-prefeita e indicar outra pessoa para ocupar o cargo.
Apesar da renúncia, a ex-prefeita não se afastou totalmente da campanha eleitoral. Segundo informações, Mara continuará participando ativamente da campanha de Dirlei Salas, embora não esteja mais na disputa oficial.
Matéria: Aurélio Fidêncio
Fonte: PT Araçoiaba da Serra
CLICKARAÇOIABA: A voz confiável da cidade desde 1999.